terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Medo (Daniela Costa)



Sentir medo é algo que nos assusta, e às vezes, até nos paralisa. E como é ruim sentir que algo está fora do nosso controle. Sentir que por mais que se tente, o resultado conseguido não é satisfatório. O medo domina as nossas emoções. Nos faz sentir que não somos capazes, e até nos leva a duvidar dos nossos valores.
Medo de perder, de sofrer, de chorar, de fracassar, de se decepcionar. Mas o nosso grande problema na verdade, é o medo do que os outros irão pensar. Medo do massacre público, da discriminação, da ironia, do sarcasmo e do desprezo.
Temos mais medo do nosso semelhante, do que propriamente de errar. Talvez, se nos concentrássemos em nossos próprios objetivos, nos empenhando e dedicando, saberíamos que independente do resultado, estaremos fazendo a nossa parte. E é isso o que realmente importa.
Cada um sabe o seu próprio valor. Sabe da sua luta, de suas dificuldades, limitações e superações. Então por que nos baseamos sempre nos outros? Será que eles sabem mais de nossas vidas que nós mesmos? Por que deixamos que nos julguem, que nos questionem e que nos diminuam? Creio que isto ocorrerá até o momento em que tivermos a consciência de que somos os seres mais importantes de nossas vidas. E mais do que isso, que somos os responsáveis pelo nosso destino. Então pare de culpar o mundo, o vizinho, sua família, seus amigos, por suas derrotas.
Cabe somente a você, a conquista de seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário