segunda-feira, 16 de março de 2009

SOS CORAÇÃO (Daniela Costa)


Certa vez li uma mensagem, que dizia que o coração das pessoas assemelha-se a uma folha de papel, que uma vez amassada, jamais voltará ao seu estado normal.
A princípio, soa como uma associação tola. Mas não é. Faz todo sentido do mundo!
Como fazer com que um coração ferido, magoado, maltratado, volte a ficar sadio? Como apagar suas cicatrizes?
Será que o simples fato de nos arrependermos, nos desculparmos, é o suficiente para fazer este milagre, curar um coração?
Não, não é!
As palavras mal ditas, adoecem o corpo e a alma de quem sofre suas agressões. Resultam em angústias, depressões, síndromes do pânico, baixa auto-estima e desvalorizam o ser humano.
Talvez sejam fáceis de serem esquecidas por aqueles que as proferem. Mas quem as ouve, será capaz de deletá-las?
E por que será que continuamos agindo como tolos, como pessoas incapazes de nos moldarmos?
Qual a vantagem de termos uma sociedade cheia de indivíduos descontrolados?
Ter o temperamento explosivo, não é justificativa para se dizer o que quer, quando quer, e para quem quiser. Afinal, se o temperamento é seu, por que é que as pessoas ao seu redor, é que devem sofrer as consequências?
Provavelmente seja muito fácil falar. Difícil mesmo, é controlar a raiva. Mas se começarmos a perceber o quanto somos ridículos nestes momentos de fúria, teremos força para renovarmos nossas atitudes.
A vida é muito curta e as pessoas muito valiosas, para deixarmos à beira de cada estrada que percorrermos, as marcas da nossa ignorância! Tenhamos consciência de nossa responsabilidade enquanto seres humanos. Ao invés de deixar cicatrizes, deixe gratidão, saudade, consideração, respeito e amor, no coração de cada um que você tiver a felicidade de conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário