terça-feira, 10 de março de 2009

O que você vai fazer de sua vida hoje? (Daniela Costa)


Recebi um email com slides que fizeram-me refletir sobre a grandiosidade desta questão: O que eu vou fazer da minha vida hoje?
Lá dizia que era necessário pensar bem em quais seriam minhas escolhas. E a justificativa para isto era simples, porém, de infinita sabedoria.
A mensagem sugeria que eu fosse cuidadosa, pois estaria trocando um dia de minha vida, por aquilo que havia escolhido. E isto é simplesmente fantástico!
Significa que a escolha está em nossas mãos. Que poderemos deixar que os minutos se percam entre lágrimas, lamúrias, tristezas e rancores, ou que tudo pode ser modificado, se mudarmos o rumo de nossos pensamentos e atitudes.
Um dia de nossas vidas, é muito para se perder. As oportunidades, as pessoas, os momentos; são únicos!
Por mais que a rotina se instale em nosso dia a dia, um dia, nunca será igual ao outro. As palavras ditas, os casos contados, os sorrisos, os desejos, as aflições; nada irá se repetir. Por isso, o tempo torna-se precioso demais para ser desperdiçado. Para ser trocado por mesquinharias e ociosidades, pela improdutividade e falta de criatividade.
O tempo, este grande manipulador de nossas histórias, poderá ser utilizado contra, ou a nosso favor. Poderemos construir nosso presente e desconstruir aquilo que nos fez mal no passado.
Quem sabe possamos pensar em soluções, ao invés de problemas? Em solidariedade, respeito e caridade, ao contrário de sofrimento e dor?
O que você vai fazer de sua vida hoje?
Talvez eu possa sugerir que trabalhe, estude, corra atrás de seus objetivos. Mas sugiro também que ame, que faça algo por prazer, e não somente por que tem que fazer. Que preocupe-se com as urgências da vida, mas que dê atenção aos seus pormenores. Que observe os seus detalhes, e visualize os seus encantamentos. Que delicie-se com uma boa música, um bom café, com um bichinho de estimação, com as flores, com a luz do sol, com o ar puro, com as estrelas, ou que simplesmente, apaixone-se por si mesmo.
O que você vai fazer de sua vida hoje?
Resta a você, escolher!